Últimas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Em São Paulo: PM manda prender cinco policiais suspeitos de assassinar homem


Entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, pelo menos 13 pessoas morreram e onze ficaram feridas em ocorrências na capital e na região metropolitana, informaram a PM e a Polícia Civil.

O comandante geral da Polícia Militar de São Paulo, Roberval Ferreira França, determinou ontem a prisão de cinco policiais suspeitos de assassinar um homem de 25 anos. Um vídeo feito por um vizinho do servente Paulo Batista do Nascimento, de 25 anos, em uma rua do bairro do Campo Limpo, mostra quando a polícia cerca o rapaz em uma casa. Ele acabou sendo morto.
Entre a noite de sábado  e a madrugada de domingo, pelo menos 13 pessoas morreram e onze ficaram feridas em ocorrências na capital e na região metropolitana, informaram a PM e a Polícia Civil. Segundo investigações do Ministério Público, há indícios de que a causa da atual onda de violência em São Paulo foi desencadeada por uma operação da Rota, a tropa de elite da Polícia Militar.
Em 28 de maio, policiais da Rota mataram seis suspeitos de pertencerem a uma facção que se reuniam no estacionamento de um bar na favela Tiquatira, na região da Penha, Zona Leste.
Em junho, como represália, 11 policiais foram mortos. Por causa da violência, a Igreja Católica informou ontem que igrejas estão cancelando reuniões e missas à noite devido aos ataques na periferia de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Editado por - Grupo Bizolhudo