Últimas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Carro de delegado assassinado é encontrado na Boca do Rio


Eduardo Rafael foi baleado na noite de quarta (7) quando chegava em casa



Eduardo trabalhava há oito anos na Polícia Civil

O carro do delegado Eduardo Rafael de Santana Lima, de 35 anos, foi abandonado na Boca do Rio pelos dois criminosos que o abordaram na noite desta quarta-feira (7). O delegado, que trabalhava na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículo (DRFRV), foi baleado com quatro tiros quando abria o portão da garagem de sua casa, no Barbalho.

O Gol do delegado foi encontrado na manhã desta quinta-feira (8) e já foi periciado. Investigadores e delegados do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da DRFRV estão nas ruas à procura dos dois homens.

De acordo com a Polícia Civil, Eduardo foi atingido por três tiros na região do tórax e abdômen e um na perna, na altura da coxa. Ele chegou a tomar o revólver, calibre 38, que estava na mão de um dos criminosos. Cinco munições foram deflagradas enquanto estavam atracados.

Uma guarnição da Polícia Militar socorreu o delegado para o HGE, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quinta (8). Ainda segundo a polícia, Eduardo trabalhou até as 18 horas de quarta-feira (7) na DRFRV, de onde saiu para fazer exercícios em uma academia de ginástica que frequentava.

Depois da academia, ele foi para a sua residência, mas foi abordado pelos criminosos quando abria o portão da garagem. Eduardo trabalhava há oito anos na Polícia Civil e já havia passado por diversas unidades policiais da capital e do interior.

Desde julho, ele estava lotado na DRFRV, para onde foi transferido depois de ter atuado por dois anos e seis meses na 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves).

“A Polícia Civil da Bahia está muito triste hoje, mas mantém a cabeça erguida na busca da identificação e prisão dos autores”, disse o delegado-geral Hélio Jorge. “Estamos solidários à família de Eduardo, que nesse momento sofre conosco a perda de um ente querido e profissional exemplar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Editado por - Grupo Bizolhudo